Introdução aos 100.





Quando cheguei aos 21 anos, fiz esse desenho acima.
Que era uma projeção paraboiólica pseudo-filosófica de como me via em minha vida até então, nos meus 21 anos. Ou, na verdade, foi uma tentativa frustrada de impressionar uma garota e descolar uma buceta.
Isso sempre ocorre comigo, e acho que na maioria das pessoas também. Reveillón, Aniversário, Final de algum campeonato de futebol. Datas importantes sempre me fazem querer traçar um parâmetro daquele dia em diante. Pensamentos assim; _Meu projeto para o ano que vem, eu vou fazer de tudo para publicar minha HQ!_ e; _Agora tenho 19, daqui em diante vou passar o rodo na mulherada sem dó!_ ou; _Cara, o Galo ficou tanto tempo como líder e vacilou só no final, talvez se eu começar a treinar agora, até ano que vem eu consiga me tornar profissional, e ajudá-lo na conquista do título.

Besteiras talvez, mas acho que muita gente pensa assim.
No dia 8 de maio de 2010. Exatamente uma semana atrás, eu fiz 22 anos. E depois de um porre de comemoração, após acordar na rua, no meio dos mendigos e ratos comecei a refletir...pensando sobre tudo que fiz e não fiz ( não naquele dia de bebeção, pois me envergonho muito ), mas em toda minha vida (que pensando bem, também me envergonho muito da maioria das coisas que fiz até hoje );


Então, ainda sobre forte efeito do álcool decidi tomar uma atitude drástica, ou no mínimo inusitada. Fiz uma lista de 100 coisas aleatórias. 100 coisas, que caso eu morresse nesse exato instante, eu me envergonharia muito de não ter feito. Nada muito difícil de realizar como, me tornar um grande baterista e convencer os integrantes remanescentes do Led Zeppelin a voltar aos palcos, comigo nas baquetas. Isso é algo que gostaria de fazer antes de morrer, mas é quase impossível. São coisas simples, algumas até estúpidas demais. A maioria dessas 100 tarefas, podem ser feitas em uma semana ou menos, com um custo entre 70R$ e 150R$ para realizá-las. Algumas são ao longo prazo, coisas que demorariam tempo, e dinheiro extra, essas vou listá-las aqui.

O método é o seguinte, eu devo realizar as 100 tarefas em um ano, ou seja, até 8 de maio de 2011. Todo domingo, eu jogo no dado de 100 faces( dado de RPG) duas vezes, aqueles números que sair serão meus objetivos naquelas semanas. Duas tarefas por semana. A idéia é fechar toda lista até meio de maio do ano que vem( darão 96 cumpridos se conseguir dois por semana até essa data), mas acho que deve ser muito difícil. Se conseguisse concluir todos até o final de 2011 já ficaria bastante satisfeito.

Vou abrir mão de tudo( exceto de emprego, afinal tenho que comer e ter o minímo de grana para concluir as tarefas ), mas TODO meu tempo livre será dedicado a lista das 100 terefas. E boa parte do meu dinheiro.

Esse blog será o relatório de campanha, dessa aventura inusitada...e também a forma de provar realizei os 100.(ou não)

Bem, me desejo boa sorte, e que eu não entre em pânico.

OBS; algumas das 100 tarefas não serão reveladas, porque envolvem descumprimento da Lei, ou outras pessoas físicas. ( não quero ser preso ou processado por causa dessa brincadeira).
Mas será colocado a nota do cumprimento ou não do Objetivo.